Nossa futura presidente DILMA está mais de 17,9 pontos percentuais à frente do tucano, na pesquisa estimulada CNT/Sensus, divulgada nesta terça-feira (24). Nossa futura presidente DILMA tem 46% das intenções de voto, contra apenas 28,1% do candidato tucano.
No caso de segundo turno, nossa futura presidente DILMA venceria com 52,9%, contra 34% do tucano.
Com os números de hoje, o Sensus mostra a tendência de vitória da nossa futura presidente DILMA no primeiro turno, assim como já projetaram o Datafolha, Vox Populi e Ibope.
Vitória no primeiro turno
O presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, afirma que, “mantido esse resultado, a eleição será decidida no primeiro turno”. Para Andrade, esses “bons resultados se devem ao Bolsa Família, a popularidade do presidente Lula e o programa eleitoral [na televisão] de ótima qualidade”.
A pesquisa indica que 56% dos entrevistados que assistiram ao programa acham que Dilma apresentou a melhor propaganda eleitoral. Somente 34,3% dizem o mesmo de Serra.
Oposição rejeitada
O cientista político Ricardo Guedes, do Sensus, aponta que, em 23 anos de existência do instituto de pesquisa, nunca ninguém foi eleito com a rejeição que Serra apresentou nesta pesquisa. “O candidato está com índice de rejeição alto, 40,9%. Perde-se a chance de ganhar a eleição”, diz Guedes. “É a primeira vez que a pesquisa classifica uma eleição definida. Tecnicamente definida, com vitória no primeiro turno”, completa Guedes.
O Instituto Sensus realizou duas mil entrevistas, em 136 municípios brasileiros de 24 estados, nas cinco regiões brasileiras, no período de 20 a 22 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
VAMOS SEGUIR EM FRENTE BANZAÊ
VAMOS VOTAR 13
VAMOS VOTAR DILMA
A 1ª PRESIDENTE DO BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.