A noite de terça-feira foi marcada por milhares de pessoas que tomaram conta da praça central de Vitória da Conquista (BA), para o comício com a candidata à presidência Dilma Rousseff. Foi o encerramento de um dia que começou em Fortaleza (CE) e passou por Caruaru (PE). Em todos locais, o fato mais marcante foi a proximidade com os eleitores e as eleitoras.
Na última parada, Dilma falou diretamente para as pessoas. Citou a importância da continuidade dos programas do governo Lula, como o Bolsa Família, ProUni, a construção de escolas técnicas nos munícipios brasileiros e prometeu honrar a escolha feita pelo presidente Lula.
A candidata lembrou os baianos que, do lado da disputa, está o preconceito do governo tucano que governou o Brasil e fez muito pouco pelos mais pobres. Dilma comparou as conquistas realizadas nos últimos anos. "O meu adversário passou oito anos chamando o Bolsa Família de bolsa esmola. Ele não representa o avanço dessas conquistas. Sou eu quem representa o projeto do presidente Lula, a luta do presidente Lula", disse Dilma.
Baianos
"Por isso que eu digo que esse momento é especial porque vamos estar diante de uma decisão. Essas conquistas dos últimos anos a gente vai ter de ampliar, a gente vai ter que ampliar o número de empregos formais, trabalho capacitado, assegurar aos nossos jovens educação de qualidade", acrescentou.
O governador eleito na Bahia Jaques Wagner (PT), os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), deputados e prefeitos compareceram ao evento para prestigiar a candidata e incentivar os eleitores a votar em Dilma no 31 de outubro.
Dilma agradeceu o carinho dos eleitores da cidade e ficou comovida com a receptividade do público baiano. "Daqui de cima é uma visão fantástica que nós temos. É com muita emoção que mais uma vez eu venho aqui nessa terra sagrada, onde o Brasil começou. Acredito que é simbólico eu estar aqui nesta noite. Que nome lindo essa cidade tem, vitória e conquista".
"Já cuidamos do estado da Bahia, agora chegou a vez da gente cuidar do nosso país. Vamos todos votar em Dilma e alcançar 70% de aprovação no estado", disse Jaques Wagner. "Esse público bonito demonstra que Vitória da Conquista esta ansiosa para eleger a primeira mulher presidente do Brasil."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.