segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nosso presidente eterno se despede de Brasília com recepção na Base Aérea

Lula se despede na Base Aérea de
 Brasília 
Lula se despede na Base Aérea de Brasília (Foto:Maria Angélica Oliveira / G1)

O avião presidencial com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira-dama Marisa Letícia decolou às 18h50 de Brasília em direção a São Paulo.

aerolula 
Convidados fazem fila na Base Aérea para cumprimentar o ex-presidente Lula. (Foto: Maria Angelica / G1)

Lula e Marisa subiram a escada do avião às 18h18 sob aplausos de cerca de 80 pessoas, entre amigos, ex-ministros e familiares, na Base Aérea de Brasília.

lula e o povo 
lula e Ex-presidente Lula desceu a rampa e foi ao encontro do público.  (Foto: Glauco Araújo/G1)


Antes de o avião partir, Lula foi à cabine do avião e acenou. Nesse momento, o público correu até a grade que isola a pista de pouso e gritou "Lula, guerreiro do povo brasileiro".

O ex-presidente foi recebido na Base Aérea com honras militares e distribuiu abraços durante todo o trecho que percorreu a pé até o avião.

Assim que chegou ao hangar, Lula caminhou até o público, que estava isolado por uma faixa, e foi cumprimentar as pessoas ao som da música "Amigos para sempre".

Ex-ministros, como Miguel Jorge e Hélio Costa, também acompanharam o ex-presidente. Em seguida, a banda da Base Aérea tocou a música "Tema da vitória", conhecida por ter sido executada nas vitórias do piloto Ayrton Senna.]

Lula e dona Marisa cumprimentaram oficiais que estavam na Basa Aérea, e a ex-primeira-dama recebeu um buquê de flores de um grupo de mulheres.

Depois de cumprimentar os oficiais, ele caminhou mais uma vez até o público, puxou do colo do pai um menino para beijá-lo e fez fotos aos gritos de "Lula".

O ex-presidente se reuniu ainda com um grupo de convidados e fez fotos ao lado deles quando a banda executava o hino do Corinthians, time do qual Lula é torcedor.

O ex-chefe do gabinete adjunto da Presidência, Swedenberger Barbosa, levou o filho Igor, de oito anos, para o hangar da Base Aérea do Exército do Aeroporto Juscelino Kubitschek para se despedir do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se emocionou.

“Sou tão chorão quanto o presidente, se não for mais”, disse. O hangar ganhou um quadro com uma foto de Lula e da ex-primeira-dama Marisa Letícia com a frase "obrigado Lula".

Palácio

Antes de partir para a Base Aérea, ao se despedir de Dilma Rousseff, Lula quebrou o protocolo.

 Atravessou a rua em frente ao Palácio do Planalto e abraçou populares e militantes petistas, antes de entrar no carro. Dilma se virou e subiu a rampa.

Após entregar a faixa presidencial, Lula ouviu o Hino Nacional ao lado de Dilma. A primeira-dama Dona Marisa ficou emocionada e por diversas vezes enxugou as lágrimas, Em alguns momentos, Lula olhou e confortou a mulher.

O ex-presidente transmitiu a faixa presidencial à presidente Dilma Rousseff às 16h45. Em seguida, os dois deram as mãos em um gesto de cumprimento ao público que se aglomera na Praça dos Três Poderes para ver a cerimônia.

Último dia

Lula passou o último dia antes de entregar a faixa presidencial no Palácio do Alvorada, na companhia de familiares.

Na sexta-feira (31), o ex-presidente passou o réveillon em Brasília. Antes, o ex-presidente fez uma visita à presidente Dilma, na Granja do Torto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.