O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (PT-SP), divulgou hoje (7) nota de solidariedade ao governo e ao povo da Bahia, em decorrência da greve de parte do contingente da Policia Militar do estado, o que provocou uma onda de violência em Salvador e região metropolitana.
“As manifestações reivindicatórias por melhorias das condições de trabalho são respeitadas e apoiadas por nossa Bancada, porém, consideramos desmedida a ocupação armada da sede do Poder Legislativo local”, diz um trecho da nota.
O líder lembrou que o governador da Bahia, Jaques Wagner, tem empreendido uma política de “valorização dos servidores públicos, entre eles os policiais militares, que nos últimos quatro anos tiveram ganho real de quase 30% em seus salários”.
Leia a íntegra da nota:
“NOTA DE APOIO AO GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA E DE SOLIDARIEDADE À SOCIEDADE BAIANA
Considerando os recentes acontecimentos no estado da Bahia, em razão de uma paralisação dos trabalhos por integrantes da Polícia Militar, a Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados vem manifestar seu apoio ao Governo e ao Parlamento da Bahia na condução das ações que visam retomar as condições de civilidade e normalidade nas cidades baianas, especialmente na capital do estado.
As manifestações reivindicatórias por melhorias das condições de trabalho são respeitadas e apoiadas por nossa Bancada, porém, consideramos desmedida a ocupação armada da sede do Poder Legislativo local. A paralisação gerou insegurança e descontrole na convivência urbana, sem falar dos prejuízos à economia em vários setores, o que aponta para um caminho equivocado de realização de disputas legítimas por aquisição de direitos por qualquer categoria.
Reconhecemos o esforço do governador da Bahia na valorização dos servidores públicos, entre eles os policiais militares, que nos últimos quatro anos tiveram ganho real de quase 30% em seus salários. Por essa razão, conclamamos os policiais militares baianos para o retorno imediato ao trabalho, pois confiamos que o Governo do estado da Bahia atenderá as reivindicações dentro das possibilidades orçamentárias do estado.
Brasília, 7 de fevereiro de 2012.
Jilmar Tatto-PT/SP
Líder da Bancada na Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.