Nascido das lutas sindicais e dos movimentos populares, e mobilizações por direito à moradia, à terra, à liberdade e autonomia sindical, o PT cresce, ocupa espaços na institucionalidade, elegendo parlamentares (municipais, estaduais, federais) e gestores públicos em todas as esferas oriundas da classe trabalhadora e temperada por suas lutas.
O PT; ousadamente ascende ao mais alto posto de comando da Nação - posto que por séculos foi ocupado pelas elites e fidalgos - e conduz um operário, torneiro mecânico, ao maior cargo do país, fazendo dele, o maior presidente da história da República do Brasil. E, sendo um partido talhado á desafios e construtor de rupturas e novas situações, quebra outro tabu; elege a primeira mulher presidenta do país.
O PT realiza esta proeza e continua sendo o inspirador da maior central sindical da América Latina; a Central Única dos Trabalhadores, protagonista com seus militantes nos movimentos sociais, nas lutas da juventude e estudantes, mulheres, negros, homossexuais e todos aqueles e aquelas que na sociedade buscam os seus direitos e o exercício da cidadania plena. Na Bahia, o maior estado do país governado pelo PT, implementamos a mesma dinâmica nacional; ser o partido com a maior presença institucional, dirigindo os destinos do estado, com forte presença nos movimentos sociais e organizações de classe dos trabalhadores.
Viemos da luta dos trabalhadores e nela permaneceremos. Nossa presença nos espaços de governo, não diminui o nosso ânimo de continuar pela construção de uma sociedade mais justa. E é esse ímpeto transformador e revolucionário que nos faz ser referência e esperança da esquerda latino- americana e mundial e orgulhosos do que é a nossa principal riqueza: a militância petista!
Vida longa ao PT!
Palavras do nosso presidente estadual Jonas Paulo Neres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.