segunda-feira, 11 de abril de 2011
Fátima Nunes diz que "A educação é a principal arma para combater a violência"
Para a deputada estadual Fátima Nunes (PT), a educação é a principal arma para combater a violência contra a mulher, “todos nós sabemos que quem viola os direitos, agride, desrespeita ou humilha uma mulher será punido. Mas o que eu defendo é a prevenção, então temos que educar, conscientizar e cultivar o amor. Assim, não teremos que aplicar as punições”. De acordo com Fátima, “é necessário trabalhar a educação, o entendimento e a relação entre as pessoas. O tapa que dói em homem, vai doer muito mais numa mulher”.
As declarações da parlamentar foram feitas durante entrevista concedida a Humberto Martins, no programa Assembleia Entrevista. Fátima Nunes disse que esse é um debate profundo e necessário e que irá criar uma cartilha com esses fundamentos para que seja distribuída nas escolas, faculdades, empresas privadas e instituições públicas. “ Vamos educar para não entrarmos num círculo vicioso – bate – prende – solta e bate outra vez. Se a gente não se entender, não se respeitar e não amar o outro, nunca viveremos em paz. Eu quero trabalhar a prevenção, resgatar os valores de família”, justificou Fátima Nunes.
Na entrevista, a deputada falou também sobre agricultura familiar, saneamento básico, preservação do meio ambiente, educação e saúde. Você pode assistir a entrevista completa clicando aqui.
fonte: Acessoria da dep. Fátima Nunes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.