Sinopse das noticias de hoje – quarta-feira, 13/04/2011
- Plebiscito sobre armas pode ser em 2 de outubro. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), apresentou proposta de plebiscito sobre o desarmamento a ser realizado em 2 de outubro. Para que a consulta popular seja feita, será necessário trâmite acelerado no Congresso. A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) apóia. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), é contra a idéia. Além do plebiscito, diversas propostas estão sendo apresentadas em reação ao massacre de Realengo.
Política:
- Dilma sela investimento chinês. Em visita à China, presidente celebrou anúncio de US$ 12 bilhões a serem injetados no Brasil por fabricante de tablets.
Recursos virão ao longo de 5 anos; associação questiona dimensão do projeto, que prevê 100 mil funcionários.
- Pregação de Fernando Henrique Cardoso deixa oposição inquieta. Ex-presidente propõe em artigo gastar menos energia com ‘povão’ e priorizar a nova classe média.
- Aeronáutica vigiou políticos de esquerda após ditadura. O Arquivo Nacional libera a partir de hoje documentos que revelam que a Aeronáutica monitorou políticos, partidos e organizações de esquerda mesmo depois do fim da ditadura militar. Estarão disponíveis para consulta 35 mil documentos – cerca de 1.300 deles produzidos nos governos José Sarney, Fernando Collor e Itamar Franco.
Internacionail:
- China dá passo adiante na defesa do Brasil no Conselho de Segurança da ONU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.