Lula e Dilma conversam durante na abertura do 4° Congresso
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram na noite desta sexta (2) da mesa de abertura do 4º Congresso Nacional do PT, que vai até amanhã, em Brasília.
Em seu discurso, Lula, disse que os oitos meses de governo da presidente Dilma Rousseff (PT) não são suficientes para avaliar quem vai governar "por oito anos". A afirmação, referindo-se à eventual reeleição da líder nacional. "Temos de contribuir e tenho convicção de que ninguém pode cobrar de você [Dilma] aquilo que o tempo não permitiu você fazer. Oito meses de governo é muito pouco para quem vai governar este país por oito anos. É apenas 10% do tempo que você vai ter", discursou. O petista elogiou a atuação da sucessora e disse estar "muito orgulhoso" do momento que o Brasil vive. "Este país trabalha para ser a quinta economia do mundo em alguns anos. O dado concreto é que nosso Brasil tem de ser o indutor do desenvolvimento de vários países da América Latina", afirmou. Durante o uso da palavra, Lula ressaltou ainda o papel do PT no cenário político. "Há alguns anos, diziam que o PT ia acabar, não ia eleger nem síndico de prédio. Hoje, em qualquer pesquisa, o nosso partido é o principal partido deste país", comemorou.
A presidente da República Dilma Rousseff, disse em discurso que o legado recebido por ela ao suceder o ex-presidente Lula, não é apenas uma herança porque ela, como ex-ministra, participou da construção de programas e das bases do governo que comanda atualmente. “Uma herança é pouco. É como se fossem aquelas camadas que fundamentam o solo que garante que as pedras tenham vários graus de solidez. Estou firmada numa pedra muito sólida, que é a experiência de oito anos de um governo que tive a honra de participar. Não é herança porque eu ajudei a construir essa pedra. Eu estava lá quando ela foi construída. Os erros e acertos dela são meus erros e acertos”, disse. Segundo a líder nacional, o "legado" dos oito anos de Lula é uma “responsabilidade" que o atual governo carrega. "Nós tivemos uma oportunidade histórica e, no quadro da democracia, nós mudamos a lógica de crescimento do país. Este país tem a força que tem porque temos essa herança, esse legado que não é legado só dos oito anos de governo do presidente Lula, mas é uma responsabilidade que o nosso governo carrega todos os dias". (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.