O petista Afonso Florence Bandeira nasceu no dia 15 de outubro de 1960 em Salvador, ele estudou história na UFBA e é professor da rede pública estadual de ensino, é casado e pai de dois filhos.
No governo de nosso governador Wagner, ele exerceu o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano, quando coordenou o programa habitacional Casa da Gente. Trabalhou também na execução do programa Água para Todos no estado.
Afonso é ex-diretor do Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao), onde foi pesquisador durante 18 anos. E é professor licenciado da Universidade Católica do Salvador. Ele também esteve à frente do Centro Acadêmico de História e logo após presidiu o DCE da UFBA. Servidor da UFBA, Afonso Florence se envolveu intensamente com a organização sindical e a vida acadêmica.
Afonso levará para o Ministério do Desenvolvimento Agrário sua trajetória de envolvimento em causas sociais e o histórico de pesquisador das lutas antiescravagistas. Mestre em história social, é considerado um militante histórico do nosso partido na Bahia. Florence é da tendência democrática socialista do PT.
Aqui na Bahia ele é aliado fiel do nosso senador eleito Walter Pinheiro, principal nome no estado da DS - Democracia Socialista, ele deixou em março a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e para concorrer e vencer sua primeira eleição para deputado federal com 143.795 votos, para muitos sua vitória foi concretizada pelo apoio dado a ele por Pinheiro que esta terminando seu quarto mandato como deputado federal.
A ida de Afonso para o ministério é uma vitória não só de nosso futuro senador Pinheiro e da DS, mais do nosso governador Jaques Wagner e do nosso partido no estado. Vai assumir o mandato de deputado federal no lugar de Afonso o ex. deputado Emiliano José, um grande nome do nosso partido na Bahia.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário coordena o Pronaf – Programa de Agricultura Familiar – que este ano financiou R$ 16 bilhões em projetos para pequenos agricultores. Ao lado do programa bolsa família, o Pronaf é um dos mais aprovados programas do governo. Aqui na Bahia o Pronaf atende 600 mil famílias, o maior número do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo Comentário, saudações do PT Banzaê.